quinta-feira, 17 de maio de 2012

Reunião na Câmara Municipal




Reunião Ordinária

Foi realizado nesta quarta-feira, 16 de maio de 2012, a sétima reunião ordinária do ano no salão nobre da Câmara Municipal de Raul Soares.

A sessão foi aberta pelo presidente, vereador Romeu Barbosa (rui do jipe) que passou a palavra ao secretário vereador Eimard Rodrigues que logo fez a leitura da ata anterior e da documentação em pauta.

O vereador Ramiro Grossi usou a tribuna e logo deixou os sinceros sentimentos às famílias de Luiz Henrique Zóia (leca zóia) e Marco Túlio Cícero Pacheco (marco Pacheco), ambos faleceram no final da última semana e eram pessoas muito queridas e sempre contribuíram para o desenvolvimento de nosso município.

Ramiro ainda se mostrou insatisfeito com a audiência do último dia 28 de março que tratava do piso salarial dos professores da rede pública, segundo o vereador nada foi feito. O vereador disse que acontecerá outra audiência dia 31 de maio, às 13 horas, no salão nobre da Câmara para tratar do mesmo assunto, piso salarial dos professores da rede pública.

Ramiro disse ainda que espera que desta vez o Poder Executivo posso mandar além dos contadores da prefeitura o secretário de educação, que é a pessoa ligada diretamente aos professores e com mais capacidade para tratar do referido assunto.

O presidente Rui do Jipe disse que será elaborado um ofício para solicitação desta audiência pública do dia 31 de maio para que seja discutido e votado o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

Rui ainda falou sobre o projeto de lei do Executivo 09/2012 aprovado pela Câmara que “Autoriza a doação de parte de imóvel público ao sindicato dos trabalhadores rurais de Raul Soares e dá outras providências”. A nova área doada ao sindicato fica próxima a Associação Esportiva Raulsoarense, na avenida Elza Barcelar.

Em seguida o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou mais uma sessão ordinária.

PROJETO DE LEI 09/2012

Autoriza a doação de parte de Imóvel público ao sindicato dos trabalhadores rurais de Raul Soares e dá outras providências.

Vicente Barbosa, Prefeito Municipal

REQUERIMENTO Nº 15/2012

O vereador que este subscreve, após tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de ser efetuada uma operação “tapa buracos” na  Av. José Macário da Luz.

Vereador Eimard Rodrigues

MOÇÃO DE PESAR

Os vereadores Eimard Rodrigues e Romeu Barbosa, signatários da presente, obedecendo a forma regimental e depois de ouvido o Plenário reunido, requer que seja aprovada Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Luiz Henrique de Oliveira Zóia, ocorrido no dia 10 de maio do corrente ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário