quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reunião Ordinária na Câmara Municipal


Foi realizada nesta quarta-feira, 02 de maio de 2012 mais uma sessão ordinária no salão nobre da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Romeu Barbosa (rui do jipe) abriu a sessão e logo em seu início nomeou o secretário vereador Eimard Rodrigues para realizar a leitura da ata anterior e dos requerimentos oferecidos para a referida sessão.

O vereador Ramiro Grossi usou a tribuna e parabenizou a todos os trabalhadores pelo dia do trabalhador e disse sobre uma missa realizada no bairro Tarza, mas segundo o vereador foi uma missa especial, afinal a missa aconteceu na frente da antiga fábrica Tarza, atual Coopertrim. O vereador estava presente e disse que foi uma honra ver as famílias, os funcionários da fábrica, os moradores do bairro e todo que lá esteve fazendo da missa um momento muito especial, a missa foi celebrada pelo PE. José Miguel.

Ramiro também falou sobre o nosso potencial econômico rural que temos em nosso município, segundo o vereador nosso município tem mais 800km² conta com um clima favorável para uma grande produção, falta é incentivo e apoio disse o vereador.

Para Ramiro poderíamos apoiar mais os programas como a seringueira, frutas, leite, eucalipto e tantas outras fontes de rendas que temos na zona rural do nosso imenso município que conta com seis distritos.

Ramiro ainda sugeriu que seja oferecida uma ouvidoria no site da Casa Legislativa Raulsoarense para que o cidadão possa enviar suas reclamações e sugestões.

O presidente Rui do Jipe disse apoiar a idéia do vereador Ramiro em valorizar o programa da seringueira, o mesmo pode ajudar pequenos produtores rurais com uma renda satisfatória.

Em seguida o vereador Eimard Rodrigues usou a tribuna e convidou a população para os Jogos Escolares de Minas Gerais – Etapa Microrregional, de 07 a 11 de maio de 2012 – Cidade Sede: Raul Soares.

O vereador também repassou outro convite a população que é o Cerimonial de comemoração de 50 anos da Escola Estadual João Felisberto da Costa em São Sebastião do Óculo, no dia 05-05-12 com missa de Ação de Graças as 17h30minmin. e Cerimonial as 19Horas.

O vereador lembrou e pediu mais uma vez a secretária de educação que volte com o desfile de sete Setembro.

O vereador também aproveitou e parabenizou a todos os trabalhadores pela passagem do dia do trabalhador. Eimard ainda cobrou mais do poder Executivo com relação ao sopão que é servido de segunda a sexta a pessoas mais necessitadas, segundo o vereador esse é um serviço que tem que ser feito de segunda a segunda, portanto aos sábados e domingos também.

Para finalizar o presidente Rui do Jipe agradeceu a presença de todos e disse que após encerrado as inscrições para o concurso do hino tivemos um total de 10 inscrições que irão participar do concurso.

Rui agradeceu aos ouvintes da rádio e encerrou mais uma sessão ordinária.










REQUERIMENTO Nº 12/2012




                        O Vereador que a este subscreve, nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal a reforma de um passa-boi próximo ao terreno do Sr. Zizito Prefeito na estrada que liga a Sede ao município aos Córregos Areia/SantaFé.



Romeu Barbosa

Vereador



REQUERIMENTO Nº 13/2012






            O Vereador que a este subscreve, nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal a recuperação da estrada próxima ao terreno do Neri.            





Romeu Barbosa

Vereador





REQUERIMENTO Nº 14/2012




            O Vereador que a este subscreve, nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que após a varrição das ruas do distrito de São Vicente da Estrela seja coletado o lixo.



Eimard Rodrigues Ribeiro

Vereador








Nenhum comentário:

Postar um comentário