domingo, 31 de março de 2013

Casamento de Priscilla Luz e Rômulo





Aconteceu neste sábado, 30 de março, o Casamento de Priscilla Luz e Romulo. Priscilla é raulsoarense, filha do Sandra e do João Arthur, e irmã do João Arthur Filho (joaoartuzinho).

A cerimônia aconteceu na Igreja Cristã Maranata em Caratinga. Muitos amigos de Raul Soares marcaram presença.
Após a cerimônia os noivos receberam os convidados para um delicioso jantar no salão do Lions Clube de Caratinga.
Em nome do Portal Raul Soares desejamos toda felicidade ao casal e parabéns pela belíssima cerimônia.




fotos: luciano olimpio

Feliz Páscoa

O PORTAL RAUL SOARES DESEJA A TODOS UMA FELIZ PÁSCOA

sábado, 30 de março de 2013

Cruzeiro em mais uma final da Super Liga

O Cruzeiro venceu o Sesi em São Paulo por 3x0 na manhã deste sábado.
A equipe mineira se classificou para a final após vencer as duas partidas contra a equipe paulista, ambas por 3x0.
O super time pode ser bicampeão da Superliga.
Parabéns Cruzeiro.

Você sabe o significado da Páscoa?

Veja mais no vídeo produzido pela TV Visão Alternativa. A reportagem é de Luiz Gago.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Começa hoje o LOLLAPALOOZA BRASIL 2013



Lollapalooza é um festival de música anual composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, bandas de hip hop e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. Também fornece uma plataforma para grupos políticos e sem fins lucrativos. Lollapalooza tem apresentado uma grande variedade de bandas e ajudou a expor e popularizar artistas como Metallica, Alice in Chains, Tool, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, The Cure, Primus, Rage Against the Machine, Soundgarden, Arcade Fire, Nine Inch Nails, Janes Addiction, X Japan, The Killers, Siouxsie and the Banshees, The Smashing Pumpkins, Muse, Hole, 30 Seconds to Mars, The Strokes, Arctic Monkeys, Foo Fighters, Green Day e Lady Gaga.
Concebido e criado em 1991 pelo cantor do Jane's Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda, o Lollapalooza aconteceu até o ano de 1997 e foi revivido em 2003. Desde a sua criação até 1997 e em seu renascimento em 2003, o festival percorreu a América do Norte. Em 2004, os organizadores do festival decidiram ampliar a permanência do festival para dois dias por cidade, mas a fraca venda de ingressos forçou o cancelamento da turnê de 2004. Em 2005, Farrell e a Agência William Morris fizeram uma parceria com a empresa Capital Sports Entertainment (atual C3 Presents), sediada em Austin, no Texas, e reformularam o festival para o seu formato atual, como um evento fixo em Grant Park, Chicago, Illinois.
Em 2010, foi anunciada a estreia do Lollapalooza no exterior, com um ramo do festival sediado em Santiago, no Chile, em 2 e 3 abril de 2011, onde estabeleceu uma parceria com a empresa chilena Lotus. Em 2011, a empresa Geo Eventos confirmou a primeira versão brasileira do evento, que foi sediada no Jockey Club, em São Paulo nos dias 7 e 8 de abril de 2012.

PEARL JAM É O DESTAQUE DO LOLLAPALOOZA BRASIL 2013 




 

Ajude o raul-soarense Yuri a receber um coração novo

YuriEsta semana foi veiculada uma notícia no MGTV-1ª Edição e no Bom dia Brasil, da Rede Globo, sobre pacientes que estão na fila, esperando um órgão para transplante. Essas pessoas estão ansiosas e preocupadas pela demora, já que são muitos na fila de espera e poucos se cadastrando para doação.

Nesta reportagem foram mostrada três pessoas, casos críticos à espera de um coração, dentre elas YURI, filho de Francisco Aurélio e Márcia Helena, família de Bicuíba, município de Raul Soares.
Raquel Lopes, tia de Yuri, está participando de uma campanha para ajudar o seu sobrinho, onde espera contar com a solidariedade dos raul-soarenses e dos cidadãos das demais cidades.
Divulguem  essa campanha para ajudar YURI a receber um coração novo.
 fonte: blog pascoal on line

quinta-feira, 28 de março de 2013

Sexta-feira da Paixão e a Lua Cheia

Será que teremos Lua Cheia com essa Chuva?


No tempo em que o imperador romano Constantino fez do cristianismo apóstata a religião estatal (325 E. C.), o Concílio de Nicéia ordenou que a celebração da Páscoa sempre ocorresse no domingo que seguisse logo após a lua cheia no dia do equinócio da primavera (vernal; do hemisfério setentrional) ou logo depois.

A data deste equinócio costuma ser 21 de março. Se o décimo quarto dia a partir da lua nova, considerado como sendo o dia da lua cheia, caísse num domingo, a celebração da Páscoa era transferida para o domingo seguinte.

Isso devia evitar a coincidência com os judeus e a minoria dos cristãos chamados de quarto-decimanos, que ainda a celebravam em 14 de nisã.

Deste modo, a cristandade veio a ter a sua “Quinta-feira Santa” sempre numa quinta-feira, para comemorar a Última Ceia de Jesus, e sua “Sexta-feira Santa” sempre numa sexta-feira, para comemorar a morte dele.

Chove Chuva....

Chove sem parar....


Parceria do Hospital São Sebastião de Raul Soares com o Hospital Nossa Senhora das Dores de Ponte Nova



Funcionária do Hospital São Sebastião em visita ao Hospital Nossa Senhora das Dores



O Hospital São Sebastião de Raul Soares mantém parceria com o Hospital Nossa Senhora das Dores de Ponte Nova em alguns serviços como a oncologia.
Na última quarta feira, 27 de março, a funcionária do Hospital São Sebastião, Renata Marquioli, esteve em Ponte Nova para visitar o Centro Oncológico do Hospital Nossa Senhora das Dores, onde tratou de assuntos referentes aos exames de mamografia e acompanhou de perto o trabalho da Dra. Catarina Maria N. de Oliveira e equipe.
A funcionaria reafirmou ainda sobre a parceira do Hospital São Sebastião com o Hospital Nossa Senhora das Dores  para que possa agilizar o atendimento dos pacientes de Raul Soares que tiverem a necessidade de usar serviço em Ponte Nova.



Senado assim, o Hospital São Sebastião torna-se referência em oncologia na micro região. 




Google testa serviço de compras com entrega no mesmo dia


SAN FRANCISCO, 28 Mar 2013 (AFP) - O gigante americano da internet Google anunciou nesta quinta-feira que começou a testar um serviço de entrega no mesmo dia para compras de brinquedos, roupas e produtos de mercearia, posicionando-se como concorrente de outro líder de vendas online, a Amazon.

Os moradores da região de San Francisco, perto do Vale do Silício (Califórnia, oeste dos Estados Unidos), onde fica a sede do Google, estavam convidados a fazer parte desta "nova experiência", chamada Google Shopping Express.

"É um serviço de entrega local que, esperamos, permitirá receber compras efetuadas na internet no mesmo dia e a um custo baixo", prometeu o diretor de produtos Tom Fallows, em uma mensagem postada no blog do grupo.

"O projeto piloto será estendido à medida que resolvermos os problemas" que surgirem, acrescentou.

O serviço é parte de um esforço do grupo de Mountain View para "levar a velocidade da internet à vida real", acrescentou Fallows.

Os participantes do programa de testes poderão, de um único site, comprar produtos de distribuidores como a rede de supermercados Target, as farmácias Walgreens, a rede de lojas de roupas American Eagle ou de brinquedos Toys R Us, até mesmo dos exclusivos cafés Blue Bottle Coffee.

"Esperamos que marque o fim de trajetos até a outra ponta da cidade só pra fazer compras", disse Fallows.

O preço do serviço Google Shopping Express ainda deve ser determinado e as pessoas que participam dos testes receberão como compensação o serviço de entrega de forma gratuita e ilimitada.

O líder mundial do varejo Wal-Mart anunciou há alguns meses que fazia testes similares.

A Amazon, por sua vez, oferece há vários anos uma opção "Prime" de entrega gratuita em um prazo de dois dias, além de filmes ou programas para ver em 'streaming' na internet por 79 dólares anuais.

Escola Municipal Coronel João Domingos

Aconteceu no Dia Mundial da Água

Os alunos do 6º ano – sala 18, com orientações dos professores,  desenvolveram diversas atividades sobre a importância da água.
Ao final produziram um lindo mural, transmitindo para toda a escola, sua importância.
fonte: http://coronelraul.blogspot.com.br/
SAM_3606SAM_3607SAM_3608SAM_3609

A Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.



Segunda-feira Santa
A Segunda-Feira Santa é o segundo dia da Semana Santa, cujo começo tem lugar no Domingo de Ramos, e durante a qual os cristãos comemoram a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Em alguns lugares é conhecida como segunda - feira de trevas. Nesse dia realiza-se o ofício de trevas.



Terça-feira Santa
É o terceiro dia da Semana Santa, onde são celebradas as Sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria. E muito comum também por ser o dia de penitência no qual os cristãos cumprem promessas de vários tipos ou o dia da memória do encontro de Jesus e Maria no caminho do Calvário.


Quarta-feira Santa
É o quarto dia da Semana Santa. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebram o Ofício de Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da morte de Jesus.



Quinta-feira Santa
É o quinto dia da Semana Santa e, na manhã deste dia, nas catedrais das dioceses, o bispo se reúne com o seu clero para celebrar a Celebração do Crisma, na qual são abençoados os óleos que serão usados na administração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Com essa celebração se encerra a Quaresma.
Neste mesmo dia, à noite, são relembrados os três gestos de Jesus durante a Última Ceia: a Instituição da Eucaristia, o exemplo do Lava-pés, com a instituição de um novo mandamento (ou "ordenança") segundo algumas denominações cristãs, e a instituição do sacerdócio. É neste momento que Judas Iscariotes sai para entregar Jesus por trinta moedas de prata. E é nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e, no amanhecer da sexta-feira, açoitado e condenado.
A igreja fica em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos de Jesus, que tiveram início nesta noite. A igreja já se reveste de luto e tristeza, desnudando os altares (quando são retirados todos os enfeites, toalhas, flores e velas), tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer. Também cobrem-se todas as imagens existentes no templo.



Sexta-feira Santa
É quando a Igreja recorda a morte de Jesus. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e a Adoração da Cruz. A recordação da morte de Jesus consiste em quatro momentos: A Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Cruz e Rito da Comunhão. Presidida por presbítero ou bispo, os paramentos para a celebração são de cor vermelha.


Sábado Santo
É o dia da espera. Os cristãos junto ao sepulcro de Jesus aguardam sua ressurreição. No final deste dia é celebrada a Solene Vigília Pascal, a mãe de todas as vigílias, como disse Santo Agostinho, que se inicia com a Bênção do Fogo Novo e também do Círio Pascal; proclama-se a Páscoa através do canto do Exultet e faz-se a leitura de 8 passagens da Bíblia (4 leituras e 4 salmos) percorrendo-se toda história da salvação, desde Adão até o relato dos primeiros cristãos. Entoa-se o Glória e o Aleluia, que foram omitidos durante todo o período quaresmal. Há também o batismo daqueles adultos que se prepararam durante toda a quaresma. A celebração se encerra com a Liturgia Eucarística, o ápice de todas as missas.



Domingo de Páscoa
É o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus anda sobre a água para mostrar o valor da vida. Esse dia é estendido por mais cinquenta dias até o Domingo de Pentecostes.

Em nome do Portal Raul Soares uma feliz Páscoa a todos!