domingo, 28 de abril de 2013

Van de São Pedro dos Ferros colide com carro da polícia e cinco morrem na hora


Acidente PMs (1)Um grave acidente ocorrido por volta das 2h da madrugada deste domingo, 28, na rodovia MG-329, a 50 m do Posto Touro Sentado, entre Rio Casca e Ponte Nova, matou os cinco ocupantes de um Fiat Uno conduzido por policiais de São Pedro dos Ferros que se dirigiam para Ponte Nova.
Acidente PMs (12)O Fiat da Polícia colidiu de frente com uma Van de evangélicos que retornava para São Pedro dos Ferros, após participarem de um encontro ocorrido na cidade de Mariana. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da van contou ter desviado de dois cães, o que fez com que perdesse o controle da direção
Como o veículo da PM estava em manutenção, a prefeitura de São CaboPenaPedro dos Ferros cedeu um Fiat Uno para que os policiais conduzissem o preso de nome Maciel, suspeito de furto, para a confecção do BO em Ponte Nova, acompanhado da vítima Eduardo Davini e de seu sobrinho, que era testemunha. No carro ainda estavam os policiais Cabo Pena  e o soldado Rodrigues, do destacamento de Águas Férreas. Todos os ocupantes do Fiat morreram na hora.
Dos dezesseis evangélicos que estavam na Van, Soldado Rodriguescoincidentemente também cedida pela prefeitura de São Pedro dos Ferros, nove deles estão internados no Hospital Arnaldo Gavazza e três no Hospital Nossa Senhora das Dores, em Ponte Nova, mas não correm risco de morte.
O Corpo de Bombeiros de Ponte Nova esteve no local do acidente e liberou os corpos por volta das 10h de hoje. Mais detalhes serão divulgados
Com informações de João Pinheiro Neto e Pascoal on Line

Conselheiros do Esporte tomam posse e aprovam Regimento Interno

conselho de esportesNa última sexta-feira, 26, o Prefeito Célio David Nesce, acompanhado do assessor jurídico Carlos Alberto Noronha Vieira e do Coordenador de Esportes, Professor Marco Antônio Cândido, deu posse aos membros  indicados para o Conselho Municipal de Esportes de Raul Soares para o biênio 2013/2014.
O Conselho Municipal de Esporte tem por finalidade auxiliar na organização do esporte, na consolidação de políticas públicas e na melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do esporte municipal. 
O Conselho é composto pelos seguintes membros: 
I - Um representante da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Turismo e Cultura: Professora Janaína Elizabeth Raspante Calado;
II - Um representante da Secretaria Municipal de Saúde: Claudinei do Ano Santo;
III - Um representante do Poder Legislativo Municipal: José Maria de Oliveira Morais;
IV - Um professor de educação da rede regular de ensino, residente no município: Andreony Figueiredo Tavares;
V – Um representante das academias de ginástica de musculação do município: Bruno Brandão Martins Lima.
O Conselho Municipal de Esporte foi criado pela Lei Municipal nº 2.198/2013, de 25 de março de 2013. A mesa diretora do Conselho ficou assim definida através de votação de seus membros:
Presidente: Professor Andreony Figueiredo Tavares;
Vice-presidente:Vereador José Maria de Oliveira Morais;
Secretária: Professora Janaína Elizabeth Raspante Calado.
Em seu Blog, O Coordenador de Esportes Marco Antônio Cândido agradeceu a todos que aceitaram esse desafio, destacando que Raul Soares tem que ser uma cidade dinâmica e essa não é uma tarefa fácil mas, com a colaboração do órgão em uma ação conjunta com a administração municipal, temos tudo para dinamizar o esporte em nossa cidade. Esse conselho juntamente com a Coordenadoria de Esportes e Prefeitura Municipal tem tudo ampliar o acesso da população aos equipamentos que temos na cidade, como o Ginásio Poliesportivo e quadras das escolas. Para isso, o conselho pode inclusive atuar na criação de conselhos gestores dos campos e quadras, que serviriam para organizar esse uso, completou o coordenador.
O Coordenador Marco Antônio ainda disse que podemos esperar da Coordenadoria e do Conselho muito trabalho e muita atuação. Atuamos nas modalidades das quais já somos fortes, como o vôlei, o futebol, a natação dentre outros. Pretendemos também cuidar do futebol amador e dos campos de várzea. Por isso, a Criação do Conselho Municipal é o primeiro passo para criarmos o Fundo Municipal do Esporte, para atrair investimento para o setor, e também para a formação de conselhos gestores em cada modalidade.
Na próxima segunda-feira, 29, o Prefeito Célio Nesce e o Coordenador de Esportes Professor Marco Antônio Cândido se reunirão com o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Deputado Federal Eros Biondini, onde entregarão um caderno com os projetos esportivos e que, se aprovados, serão implantados na cidade de Raul Soares e distritos.
Marco Antônio destacou o tema “É o esporte de nossa cidade tomando novos rumos e recuperando o tempo perdido”, desejando, na oportunidade, boa sorte a todos.
Com informações do Blog Raul EFI Soares

sábado, 27 de abril de 2013

Confraternização do Projeto “Drogas, Sexualidade na Adolescência e Construção da Cidadania”.







Foi realizado na noite desta sexta-feira, 27 de abril de 2013, uma confraternização promovida pelo Consep e pelo Cras.
A confraternização aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal onde foram homenageados os alunos destaque do Projeto “ Drogas, Sexualidade na Adolescência e Construção da Cidadania “.
Os alunos homenageados são das Escolas dos distritos de Raul Soares e também do Cesec de nossa cidade.
Além de pais e alunos estiveram presentes os diretores das Escolas, o presidente da Câmara Municipal José Maria Peixoto, Lúcia Miranda presidente do Consep, o Tenente Flávio Batista do 6º Pelotão da Polícia Militar de Raul Soares, o Meritíssimo Juiz de Direito André Cunha, Vossa Excelência Promotor de Justiça Tiago Vinícius, Delegado da Polícia Civil Rodrigo Otoni e as representantes do Cras, a psicóloga Rafaela e Mayara coordenadora.
Os alunos participaram do projeto com vídeos e redações, onde os destaques foram homenageados nessa sessão. Após a entrega das homenagens foi servido um delicioso Coquetel para os convidados.














sexta-feira, 26 de abril de 2013

Portal Raul Soares - Um ano, dois meses e 100.000 visitas



Muito obrigado a todos que apoiaram e apoiam o nosso projeto.
Fico feliz e agradeço de coração a todos internautas do PORTAL RAUL SOARES, que há um ano e dois meses acessam nossa página e que colaboraram para atingir essa marca de 100.000 visitas.

Agradeço a Deus, a minha família, aos amigos,  aos nossos leitores, aos amigos da Imprensa local, aos professores da Faculdade, professores de Raul Soares e também aos nossos patrocinadores.






Série Aula de História - 26 de Abril de 1500 - Dia da Primeira missa no Brasil


A Primeira Missa

No dia 26 de abril de 1500, num banco de coral na praia da Coroa Vermelha no litoral sul da Bahia, foi rezada uma missa de Páscoa, a primeira de tantas que desde então foram celebradas naquele que veio a tornar-se o maior país católico do mundo. Acompanhe os passos iniciais dos padres evangelizadores e as etapas das missões católicas no Brasil Colonial.

Frei Henrique sacraliza o ato de posse do Brasil
"E quando veio ao Evangelho, que nos erguemos todos em pé, com as mãos levantadas, eles (os índios) se levantaram conosco e alçaram as mãos, ficando assim, até ser acabado: e então tornaram-se a assentar como nós... e em tal maneira sossegados, que, certifico a Vossa Alteza, nos fez muita devoção." - Carta de Caminha a El-Rei, 1º de maio de 1500



A Primeira Missa e a conclusão de Caminha

Dias já faziam em que estavam os lusos ali entre idas à praia e voltas ao mar. Carregavam água, frutas e o lenho para os barcos, enquanto dois carpinteiros separavam um enorme tronco para a feitura da Cruz. Os índios, uns oitenta ou mais, tagarelas, estorvantes, arrodeavam os marinheiros em seus afazeres, olhando pasmos o efeito do fio do ferro na árvore. Da mata próxima vinham os barulhos da bicharada, o ruído forte dos papagaios, dos bugios, e de uma poucas pombas rolas. A missa mesmo, a primeira no Brasil, deu-se no Domingo de Páscoa, 26 de abril de 1500, quando afincaram a Cruz no chão macio de um banco de areia em Porto Seguro.

O Frei Henrique de Coimbra, um franciscano, oficiou-a todo aparamentado, enquanto a tripulação congregava-se na praia as voltas do altar. Tomavam posse daquela Ilha de Vera Cruz, em nome do rei de Portugal e da santa fé católica. Os nativos, dóceis, se portaram de tal modo que Caminha convenceu-se da fácil conversão deles no futuro. Um par de padres, dos bons, escreveu ele ao rei, bastava.

A decisão de vir ocupar o Brasil

Porém, não foi essa a decisão da Coroa. Demorou quase meio século para que um reduzido destacamento de jesuítas desembarcasse no Brasil para fins de catequese. As políticas anteriores de ocupação da nova terra ( o arrendamento ao consórcio de cristãos-novos de Fernão de Noronha, e, depois, a doação de capitanias), redundaram em fracasso. Foi o acirramento do combate teológico contra os protestantes, e as visitas das naus bretãs e flamengas atrás do pau-tinta, quem fez o rei abandonar a desatenção para com o Brasil. Tinha urgentemente que ocupar os pontos estratégicos da costa e por aqueles hereges à correr. Ou tomava conta de vez, ou perdia tudo.

Os primeiros seis missionários


Anchieta e o Padre Nóbrega
A guerra econômica e religiosa das Europas, transferiu-se assim para o Brasil. Nos barcos de Tomé de Souza, o fundador de Salvador, vieram junto, em março de 1549, os soldados de Cristo, os homens-de-preto da recém fundada ordem de Santo Inácio de Loyola. Eram apenas quatro. O Padre Manoel da Nóbrega e o Padre Aspicuelta Navarro foram os mais famosos, depois, é claro, do Padre José de Anchieta que arribou mais tarde. A eles juntaram-se mais dois: Antônio Rodrigues, um ex-soldado mestre nos idiomas nativos, e Pêro Correia, um ricaço que decidira-se pelo hábito talar, e que, para Nóbrega, "era a melhor língua do Brasil". O trabalho era imenso. Evangelizar aquela massa de gentios, com mil falas, que se espalhava por aquele mundão todo, era tarefa de gigantes. Talvez nem o apostolo Paulo, no lugar deles, conseguisse.

Desentendeu-se Nóbrega, a seguir, com o teólogo Quirino Caxa, examinador dos Casos de Consciência da Bahia que dera o parecer, bem pouco cristão, de que um pai índio, em caso de penúria "da grande", podia vender seus filhos, e que o próprio nativo, se em idade para tanto, podia empenhar a si mesmo. Lançada as fundações do Colégio de Meninos de Salvador, o Padre Nóbrega, o cérebro estratégico da Companhia de Jesus no Brasil, não demorou em perceber, depois de uma visita que fez a São Vicente, bem mais ao sul, das vantagens da instalação de um centro de catequese no Planalto de Piratininga.


Ícone da Virgem, poderoso instrumento da conversão

A Espada e a Cruz

Soubera lá, ao tentar demover o branco João Ramalho em deixar de ser um sultão em meio a uma serralho de índias, que o Rio Tietê era um intrometido. Enfiava-se por todo o sertão. Construindo o Colégio de São Paulo, batizado em janeiro de 1554, a cavaleiro daquele rio de caipiras, ele se entregaria à conquista espiritual da bacia do Paraná. Sonhou em chegar até ao Paraguai. Com um missal e um rosário em punho, seguido por um reduzido coral de curumins flautistas, enfiados em canoas, faria milagres. Estenderia um Império Teocrático até o sopé dos Andes. Dissuadiu-o Tomé de Souza, que não queria briga com os castelhanos. Virou-se então para a necessidade de vir ocupar-se a Guanabara (escreveu ao bispo em Salvador, dizendo-lhe do perigo de abandonar-se aquela área). Não sem antes que lhe lembrassem, citando-lhe as Constituições de 1556 da Companhia de Jesus, para que evitassem ter escravos, que assumissem a pobreza cristã.


Estácio de Sá desembarca no Morro do Cão
Logo, Estácio de Sá, em campanha contra os franceses no Rio de Janeiro, chamou-o. Queria o padre Nóbrega e seus orfeus-mirins para que, com seus trinados, exorcizassem a presença calvinista da Baía da Guanabara e fizessem sossegar os Tamoios. Apresentou-se o jesuíta a ele em 1565. A batina e a couraça, a cruz e a espada, aliadas, garantiram que São Sebastião do Rio de Janeiro ficasse com os lusitanos.

Dada a pouca esperança de muitos portugueses em ver prosperar aquela capitania, muitos deram a desandar, a desertar. Queriam voltar para a terrinha, para Lisboa. Ai deles! Nobrega virou fera. Deus os mandar ali, e eles tinham que ficar. Nada de frouxuras. Chamaram-no de tirano, disseram-se "cativos do faraó", mas se aquietaram.

A expansão do Catolicismo

E assim, com igrejas e capelas, santuários erguidos nas aparições da Virgem, orações, cantorias, procissões, conversões e batismos, trazendo mais padres e outras ordens (dos franciscanos, carmelitas, beneditinos, mercedários, e outros), a Igreja Católica foi doutrinando, educando e civilizando o bruto que aqui estava, e o outro bruto que aqui chegava. Com ameaças ao Inferno, recorrendo. por vezes, à "vara de ferro" e ao látego, erguidos contra o animismo, o feiticismo, a magia e a heresia, espantaram-nos desta parte do Novo Mundo. Uma Santa Casa aqui, um Colégio acolá, uma cama de lençóis para um doente, um tema de Cícero, um asilo para um órfão, uma lição do De Bello Gallico, que, somados aos oceânicos sermões do Padre Vieira, fizeram com que se mantivesse em mãos católicas uma das maiores extensões de terras do mundo ocidental. E dizer que tudo isso começou há 500 atrás, numa improvisada missa campal, puxada à frente de uma cruz de madeira bárbara, em hora de sol a pino, encerrada em seu final à bulha de "corno ou buzina", saltos e danças, feitos por uns nativos esquisitos, numa desconhecida praia da Bahia!

Padre Vieira, o gigante do século barroco

Etapas da Conquista Espiritual
do Catolicismo no Brasil Colonial

Missões Áreas geográficas alcançadas
1º Movimento
(Litoral)
A partir de 1549: ocupação do litoral, a costa do pau-brasil e a zona da mata açucareira, que abarcavam o Rio Grande do Norte até São Vicente. Política de fundações de colégios e implantação de aldeamentos, lideradas pelos Padres Nóbrega e Anchieta
2º Movimento
(Sertão)
A partir de 1554: adentrando o interior pelo Rio São Francisco e pelo Rio Tietê, a partir do Planalto de Piratininga, com fundação de aldeamentos nas beiras dos rios.
3º Movimento
(Floresta)
Entre 1620-1650: ocupando São Luís do Maranhão, depois da rendição da França Equinocial, em 1616, penetram nas planícies do norte pelos rios Pindaré, Itapecuru e Mearim, e, partindo de Nossa Senhora do Belém do Pará, remando pelo Rio Amazonas a dentro, vão até as fronteiras mais orientais da floresta. O principal dessas missões foi o Padre Vieira (1653-1661)
4º Movimento
(Minas)
A partir de 1700: impulsionado pelo clero secular e pelas irmandades, que se espalham pelas áreas do garimpo do ouro e dos diamantes, por Vila Rica do Ouro Preto, Sabará, São João del Rei, Diamantina, e de lá, na carona das monções, atingindo Goiás e Cuiabá.


Fonte: adaptado, com pequenas alterações, de Eduardo Hoonaert (org.) História da Igreja no Brasil na Primeira época, Petrópolis RJ, Ed. Paulinas-Vozes, Tomo II/1983

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Lideranças Políticas se unem para Realização da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Raul Soares

Expô Raul 2013



Reuniram-se na última segunda-feira, 22 de abril, o Prefeito Célio David Nesce, o presidente da Câmara Municipal José Maria Peixoto e o presidente do Sindicato Rural de Raul Soares, Samaên Felipe.

O encontro teve como finalidade o planejamento para a realização da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Raul Soares. Durante o encontro o presidente José Maria Peixoto afirmou que está de mãos dadas com o Executivo para desenvolver este e outros projetos que são benéficos para o povo de Raul Soares e município.

Ficou decidido que a Expô 2013 será realizada entre os dias 04 e 07 de Julho com a seguinte programação.

Dia 04 > Quinta Feira - RONAN E RONALDO


Dia 05 > Sexta Feira - Relber e Allan


Dia 06 > Sábado - Gabriel Gava


Dia 07 > Domingo - Banda Tamma


Além dos shows teremos ainda os tradicionais parque de diversões, concurso leiteiro, exposição de gado bovino e pequenos animais, leilão, cavalgada e concurso de marcha.

Nos dias 04 e 07 é entrada franca.

" São as lideranças políticas unidas em prol de Raul Soares ".

FONTE:  José Maria Peixoto, vereador e presidente da Câmara Municipal de Raul Soares


25 de abril, Dia da Contabilidade

No dia 25 de abril, comemora-se o Dia da Contabilidade. Neste dia, em 1926, o senador João Lyra Tavares, patrono da contabilidade no Brasil, defendeu a regulamentação da profissão contábil no Congresso Nacional. A regulamentação ocorreu através do Decreto nº 20.158, de 30/6/1931, que organizou o ensino comercial no Brasil. Cumpre destacar que 25 de abril não é o dia do profissional contábil, e, sim, o Dia da Contabilidade. Os profissionais contábeis celebram algumas datas comemorativas ao longo do ano, a saber: 22 de setembro - Dia do Contador; 20 de novembro - Dia do Técnico em Contabilidade; e 12 de janeiro - Dia do Empresário Contábil.

A Contabilidade, como campo de estudo, e, através de suas técnicas, na geração de informações contábeis, possibilita que as pessoas jurídicas tomem conhecimento de sua situação econômica, financeira e patrimonial, integrando-se na sociedade, o que confere segurança na realização dos negócios. Através da contabilidade apuram-se custos, despesas, receitas, ativo, passivo, PIB, arrecadação de tributos etc. Além disso, é ela que apura lucros ou prejuízos e que fornece subsídios para que as empresas prosperem com segurança. Quando há problemas, é a contabilidade que acena com as soluções.

Portanto, no dia 25 de abril, comemora-se o Dia da Contabilidade, e é com muito orgulho que seus profissionais, contadores e técnicos, devem comemorá-lo. Apesar de ainda não terem logrado reconhecimento como profissões necessárias à proteção da sociedade, devem aproveitar este momento para repensar o seu papel junto a essa área tão importante para a estabilidade social.



Salézio Dagostim
Professor da Escola Brasileira de Contabilidade/Ebracon e ex-presidente do Sindiconta/RS.

Primeiros Torcedores Da Copa De 2014 Pagam Até R$ 9 Mil Para Garantirem Ingressos




A Fifa (Federação Internacional de Futebol) iniciou na última segunda-feira (22) a pré-venda dos pacotes exclusivos Match Hospitality para quem quiser acompanhar a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.
Os pacotes, destinados exclusivamente aos portadores dos cartões Visa, variam de US$ 590 (cerca de R$ 1.188, segundo cotação do Banco Central do Brasil de 22 de abril de 2013) a US$ 4.543 (R$ 9.153,24) e incluem ingressos da categoria 1 e serviços de hospitalidade nos estádios, como estacionamento com manobristas, serviço de bar, recepcionistas, brindes, entre outros.
De acordo com a Visa, foram disponibilizados para a ação aproximadamente 26 mil pacotes. Segundo o site da Fifa, na manhã desta terça-feira (23), alguns já estavam esgotados, como é o caso dos pacotes mais caros, de US$ 4.543, que incluem jogos da semifinal e final do mundial, além dos pacotes para quarta e oitavas de final, cujos preços eram de US$ 812 e US$ 974, respectivamente.
Ainda tinham pacotes para acompanhar a seleção brasileira na primeira fase do mundial, sendo que a estréia do Brasil na Copa, em São Paulo, sai por US$ 2.552, ou R$ 5.141,77.
O início da venda dos ingressos normais para a Copa do Mundo de 2014 devem se iniciar em julho, após o término da Copa das Confederações.
Fonte: G1

Raul-soarense é campeão no Jiu-Jitsu



Raul Soares está sendo bem representada por uma equipe de lutadores de Jiu-Jitsu no cenário estadual , com destaques para os lutadores Daniel e Rafael. Os dois lutadores participaram da 2ª Copa Vale do Aço de Jiu-Jítsu na cidade de Coronel Fabriciano que uma competição promovida pela Federação Mineira da modalidade.

O evento aconteceu no Clube Casa de Campo e contou com a participação de um elevado número de competidores de 16 equipes e que durou 8 horas.
Nossos atletas fizeram bonito na competição, Rafael Augusto Martins faixa amarela perdeu sua luta mas Daniel Gama Lucas faixa roxa venceu em sua categoria e foi Campeão.
Através do professor Gilberto Gomes o Ginásio Poliesportivo de Raul Soares conseguiu o alvará de funcionamento pela Federação Mineira de Jiu-Jítsu e agora está totalmente legalizado para que Daniel e sua equipe possam continuar dando aulas para nossos futuros campeões. Gilberto Gomes na oportunidade está marcando um encontro com o Professor Marco Antonio Cândido, Coordenador de Esportes da cidade para juntos e com total apoio da Prefeitura Municipal realizarem um grande evento de Jiu-Jítsu em Raul Soares.
                                                   
                               
No dia 19 de maio acontece em Belo Horizonte o Torneio "Prata da Casa" de Jiu-Jítsu que vale pela 2ª Etapa do Campeonato Mineiro  a competição é Oficial e serve de suporte para a convocação da Seleção Mineira de 2013,  nossos atletas estarão lá.

Parabéns a todos. É Raul Soares recuperando o tempo perdido nos esportes muito em breve teremos novas e melhores notícias.
Fonte: http://raulefisoaress.blogspot.com.br/2013/04/raul-soarense-e-campeao-no-jiu-jitsu.html

quarta-feira, 24 de abril de 2013

No Mineirão, Brasil enfrenta o Chile em 'teste final' para a Copa das Confederações

Jogadores encaram o amistoso como a última chance para garantir vaga no torneio de ensaio para a Copa do Mundo. Mineirão também será avaliado antes da competição

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Ronaldinho Gaúcho (d) foi bem nas cobranças de falta e será o capitão da Seleção no Mineirão

 Consolidação para alguns, prova de fogo para outros e compromisso fundamental para todos. É desta forma que os jogadores da Seleção Brasileira  encaram o amistoso contra o Chile, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. A partida em Belo Horizonte é a última antes de o técnico Luiz Felipe Scolari definir, no dia 14 de maio, a convocação final para a Copa das Confederações. Como ele contará com os astros que atuam no futebol europeu, as vagas para os atletas “nacionais” diminuem de modo proporcional ao aumento do tamanho da concorrência. Outro que passará por avaliação, porém do Comitê Organizador Local (COL), é o Gigante da Pampulha, sede da competição no mês de junho.

Em casa, os jogadores que atuam no futebol mineiro vivem a expectativa de dificultar, no bom sentido, a cabeça do técnico Felipão. O zagueiro Réver, do Atlético, conta não somente com o apoio da torcida do seu clube, mas também com a do arquirrival Cruzeiro, em que joga o amigo Dedé. “A rivalidade fica de lado. Nós temos um objetivo em comum, que é defender a Seleção Brasileira. Temos que pensar em fazer um bom jogo”, disse.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Dedé espera recepção calorosa da torcida em Belo Horizonte nesta quarta, contra o Chile
O capitão Ronaldinho Gaúcho e o provável titular Dedé também têm pensamento idêntico ao de Réver. Eles esperam, assim, contar com o calor da torcida mineira no estádio. “Aqui é a minha casa, é onde eu vivo. Estou muito feliz de poder vir aqui”, comentou o craque alvinegro. “A expectativa a respeito da boa receptividade da torcida é a melhor possível”, afirmou o novo zagueiro do Cruzeiro.

O treino dessa terça-feira não permitiu que os jornalistas cravassem, com convicção, o time titular da Seleção Brasileira. Felipão dividiu 16 jogadores de linha em dois grupos e colocou o restante como uma espécie de “curinga”, que atuava tanto pela equipe de branco quanto a de verde. Não havia a possibilidade de definir quem começaria jogando ou ficaria no banco de reservas, já que Neymar e Ronaldinho, por exemplo, estavam em formações opostas.

Felipão, no entanto, garantiu durante a entrevista coletiva que o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-direito Jean e o armador Ronaldinho Gaúcho – este com a faixa de capitão – vão para o jogo. Neymar, André Santos, Réver, Dedé, Paulinho e Jadson também devem ser titulares. As dúvidas são entre Ralf e Fernando para primeiro volante e Alexandre Pato e Leandro Damião no ataque.

Sampaoli também faz mistério no Chile

O Chile está concentrado na Toca da Raposa II. Na manhã dessa terça-feira, o técnico Jorge Sampaoli comandou um treino secreto, sem a presença de jornalistas, que só tiveram acesso ao campo quando faltavam cerca de 10 minutos para o término. Sampaoli escondeu a escalação, mas ressaltou a importância do amistoso desta quarta. “O objetivo final é tentar conseguir classificação para o Mundial. Trouxe os melhores jogadores que estavam atuando no futebol local para essa partida tão difícil que teremos amanhã. Enfrentaremos jogadores que estão em uma das melhores seleções do mundo”, disse o treinador.

Casa cheia

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Mineirão, que abrigou treino da Seleção nessa terça-feira, será avaliado pelo COL no amistoso
O Mineirão receberá um excelente público no jogo entre Brasil e Chile, nesta quarta-feira. O balanço final da noite dessa terça apontou que mais de 51 mil ingressos haviam sido comercializados de forma antecipada. Foram disponibilizadas, com preços  entre R$ 50 e R$ 150, 60 mil entradas. O número de pagantes pode superar o recorde estabelecido no estádio após a sua reforma, que é de 52.989 no clássico entre Cruzeiro e Atlético, em fevereiro, pelo Estadual.

Estádio também será testado


Sede da Copa das Confederações, o Mineirão também receberá avaliação por parte da Fifa e o Comitê Organizador Local (COL). Os principais atributos analisados serão limpeza e resíduos; serviços ao consumidor; operações de imprensa; voluntários; segurança; credenciamento; logística e serviços médicos. Mais de 1.500 pessoas, segundo a entidade, participarão do evento em Belo Horizonte.

Brasil fará dois amistosos após a convocação final

O teste contra o Chile em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, é o último antes da convocação para a Copa das Confederações. No entanto, a Seleção Brasileira tem compromissos marcados contra a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã, e a França, no dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A competição internacional acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho.

BRASIL X CHILE


BRASIL

Diego Cavalieri; Jean, Réver, Dedé e André Santos; Fernando (Ralf), Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato)
Técnico:
Luiz Felipe Scolari

CHILE

Johnny Herrera; Cristian Álvarez, José Rojas, Marco González e Eugenio Mena; Albert Acevedo, Lorenzo Reyes, Braulio Leal e Fernando Meneses (Figueroa); Eduardo Vargas e Carlos Muñoz
Técnico:
Jorge Sampaoli

Motivo:
Amistoso Internacional
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte
Data:
quarta-feira, 24 de abril de 2013, às 22h

Árbitro:
Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes:
Carlos Cáceres e Darío Gaona (ambos do Paraguai)

Raul Soares estará presente com seus atletas na 2ª Copa Vale do Aço de Jiu-Jitsu


Os atletas Raul-soarenses Daniel Gama ( Categoria Master, Peso Médio e Faixa Roxa) e Rafael Augusto (Categoria Júnior, Peso Médio e Faixa Amarela) da Equipe Andrade estarão representando nossa cidade nesse  evento esportivo com total apoio da Prefeitura Municipal e Coordenadoria de Esportes de Raul Soares.

É nosso esporte voltando ao caminho certo, o caminho da dignidade do trabalho e da alegria é somente o início da jornada em breve teremos mais e mais novidades e eventos para todos os atletas e todas as modalidades esportivas do município.

5º Exame de Graduação da Escola YWT em Raul Soares

No último sábado, 20, foi realizado no Ginásio Poliesportivo Deputado Leopoldo Bessone, em Raul Soares, o 5º Exame de Graduação da Escola YWT e o 1º como Associação Amor e Gratidão (Kung-Fu).

Na oportunidade, o aluno Igor Ferreira Roque foi iniciado aos Segredos da Arte do Templo do Sul com o juramento.

O Ritual da Tradição do Chá e aceitação dos irmãos foi realizado entre todos os presentes: Mestre, pais e alunos.
Fonte: Blog Pol