quinta-feira, 10 de abril de 2014

Raul-soarense Fernando Lima é o novo Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga

Presidente eleito é pastor e segundo sargento reformado da PM

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga elegeu na noite desta última terça-feira (08/04) a sua nova diretoria. A partir de agora a instituição que presta serviços voluntários na cidade terá a seguinte composição:
Presidente: Fernando Rodrigues de Lima
Vice-presidente: Paulo César Bonfá
1° Secretário: Antônio Carlos Vieira de Jesus
2 ° Secretário: Ivan Benedito da Silva
1° Tesoureiro: Samanta Lopes de Paula
2° Tesoureiro: Izabel Luzia Ferreira
Conselho Fiscal
Marco Coelho Ramos
Zaquel Soares dos Reis
Jeovany Tiola da Silva
Lazaro de Souza Machado
Evaldo Rodrigues Dias
Suplentes
Geraldo Magela Viana
Amado Batista Vitor Filho
Rubens Batista Ferreira
Barbara de Assis Damasceno
Renato Rodrigues e Silva
Sequence 03O presidente eleito, Fernando Rodrigues de Lima, é pastor da Igreja Presbiteriana Renascer. Ele tem 58 anos e é segundo sargento reformado da Polícia Militar. A princípio, estava envolvido no processo da eleição como colaborador até ser convidado para se candidatar à presidência da instituição. “Eu aceitei como um desafio que é grande. Nós vamos ter de colocar a casa em ordem. Vamos colocar transparência. Com certeza com a ajuda de Deus nós vamos vencer”.
A posse do novo presidente será no próximo dia 15, terça-feira, quando comandante Raimundo Dias deixará a presidência, mas, a princípio, ficará à frente do comando operacional.
Além de dar continuidade aos serviços já prestados, com equipe de prontidão para salvar vidas, o novo presidente já tem novos planos para a instituição. “É a nossa intenção inovar. Nós vamos trabalhar com as associações de proteção aos animais, fidelizar parcerias com as assistências sociais, incluindo a entidade Apae, e queremos fazer sobretudo um trabalho de prevenção, com a conscientização das pessoas, afinal, prevenir é melhor que remediar”, destacou.
Há cerca de dois meses, o prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, anunciou a decisão de fechamento da instituição, estipulando um prazo de 30 dias a partir do dia 11 de fevereiro para que a corporação entregasse os equipamentos e desocupasse o imóvel. De acordo com o presidente eleito os trabalhos vão continuar, mas ele sugere algumas mudanças administrativas para equilibrar a dívida da instituição e prosseguir com as atividades. “Nós vamos trabalhar com os pés no chão, sem promessas. Não vamos prometer salários exorbitantes, nós vamos trabalhar com a realidade e, sobretudo, uma vez que o próprio nome diz que é voluntário, iremos trabalhar com voluntários”.
O presidente eleito também falou sobre a dívida com o INSS que estaria inviabilizando o repasse de recursos. “Nós devemos, não negamos e também não temos como pagar. Diga-se de passagem que esta dívida não é desta atual administração, esta dívida foi criada aqui, foi uma bola de neve. Agora dever, o município deve, o Estado deve, a União deve, os Estados Unidos devem e nós também devemos, só que nós prestamos um serviço à comunidade e assim que pudermos iremos pagar”.
Dentre as primeiras medidas administrativas a serem tomadas, segundo Fernando, é nomear uma pessoa de confiança para a seção de transporte, que estará encarregado em cuidar dos veículos e outros setores também serão trabalhos de forma séria com os seus respectivos responsáveis, sob a direção do presidente eleito. “Eu tenho fé em Deus. Feliz é a nação cujo Deus é o senhor e Jesus Cristo é o senhor aqui dos bombeiros por isso vai dar certo”, concluiu.
 fonte: http://portal.tvsupercanal.com.br/
Sequence 03_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário