domingo, 31 de agosto de 2014

Incêndios destroem pastagens e matas nativas em Vermelho Velho


imageDesde a quinta-feira de 21 de agosto uma série de incêndios, ao que tudo indica criminosos, vêm assolando Vermelho Velho e região, queimando pastos, capoeiras e matas nativas.

imageJá tiveram suas propriedades atingidas por esses incêndios os agropecuaristas Fizinho, na Água Limpa; Nenê do Juquinha, Dr. Everaldo, João de Almeida (João do Jadico), José Lucas, João Lucas, Salino, Henrique Sathler (Henrique do Soné), Ernane Mendes de Miranda (Ernane do Doutor), Gumercindo Carvalho Xavier (Sininho), Gumercindo dos Reis Xavier, José Iolando (antiga fazenda dos Pires), fazendo um total de mais ou menos 250 hectares.

Com informações do Blog Vermelho Velho – História e Notícias

41ª Olimpíadas de Raul Soares


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Câmara convida para cerimônia de 07 de setembro


A Mesa diretora da Câmara Municipal, no uso de suas atribuições, vem através do presidente José Maria Peixoto convidar toda população raul-soarense para solenidade cívica de Hasteamento do Pavilhão Nacional no dia 07 de setembro às 09:00 horas da manhã em frente ao prédio da Câmara Municipal.
fonte: http://www.cmraulsoares.mg.gov.br

1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Canoagem no Lago do Emboque


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Confins é eleito o aeroporto com melhor atendimento ao turista durante a Copa

Quatro aeroportos vencem Prêmio Boa Viagem


O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi eleito o da preferência em atendimento ao turista durante a Copa do Mundo, dentre 15 terminais avaliados nas cidades-sede pelo voto popular, em uma eleição feita pela Internet. O Prêmio Boa Viagem, oferecido pela Secretaria de Aviação Civil e pela Embratur, foi recebido nesta quarta-feira. Confins também foi considerado o aeroporto com o melhor controle migratório, segundo a percepção de passageiros entrevistados no próprio desembarque durante o evento esportivo.

O prêmio, que está em sua segunda edição, analisa oito categorias: check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança, ambiente aeroportuário, controle migratório, controle aduaneiro e, a principal, melhor aeroporto. Quatro aeroportos foram agraciados nas oito categorias: além de Curitiba, receberam o troféu os aeroportos de Confins, Brasília e Congonhas. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, foi escolhido o melhor da Copa na percepção dos passageiros. Ele foi o grande vencedor da segunda edição do Prêmio Boa Viagem.

Essa é a segunda vez que o maior aeroporto de Belo Horizonte tem destaque na premiação. No ano passado, na Copa das Confederações, Confins foi premiado em quatro categorias: check-in, controle migratório, controle aduaneiro e, mais uma vez, restituição de bagagem. 


Décima quarta reunião ordinária acontecerá dia 03 de setembro



A Câmara Municipal de Raul Soares realizará a décima quarta reunião ordinária em 2014 no dia 03 de setembro. A reunião iniciará às 10:00 horas, no salão nobre da Câmara Municipal.

FONTE: http://cmraulsoares.mg.gov.br

Mineira ganha direito de importar remédio com alto índice de substância da maconha

Uma moradora de Belo Horizonte conseguiu na Justiça uma antecipação de tutela para fazer uso do remédio Sativex, prescrito para tratar espasmos musculares e com teor de 45% de THC

A primeira importação para o Brasil de medicamentos com alto percentual de tetra-hidrocanabinol (THC), principal componente da maconha, pode acontecer em breve. Uma moradora de Belo Horizonte conseguiu na Justiça uma antecipação de tutela para fazer uso do remédio Sativex, prescrito para tratar espasmos musculares, contendo 45% da substância. Dos 72 pedidos feitos à Anvisa para a liberação dos produtos que contenham THC, 50 foram atendidos, mas a fórmula liberada tem até 1%. 

A autora da ação é Juliana de Paolinelli Novaes, portadora da síndrome de causa equina, problema que comprime os nervos da área da coluna responsável pelos membros inferiores e órgãos da região pélvica. Os principais sintomas da doença são incontinência urinária e fecal e anestesia na área interna das coxas. Sem tratamento, o quadro pode evoluir para danos neurológicos parciais ou até completos, com baixa possibilidade de recuperação do paciente. 

Na ação, Novaes relata que, depois de ser diagnosticada pela doença, o quadro evoluiu para aracnoidite (inflamação de uma membrana da medula espinhal), paraparesia (Paraparesia (perda parcial das funções motoras dos membros inferiores), bexiga e intestino neurogênicos. Todos eles em decorrência de espasmos generalizados seguidos de vômitos. Em 1998, ela passou por uma cirurgia e, em decorrência da piora do quadro de saúde, teve que passar por um novo procedimento em 2005. Por quatro anos, fez uso de uma bomba de morfina que foi implantada em seu corpo. 

No relatório médico, consta que nenhuma medicação utilizada pela paciente foi capaz de controlar o quadro clínico. Com a ausência de alternativas, a paciente foi submetida ao tratamento com cannabis sativa in natura. Com o uso de uma das substâncias da maconha, ela conseguiu reduzir, sensivelmente, dores e espasmos. Por causa dos resultados alcançados, o médico prescreveu o medicamento Sativex, que tem alta concentração de THC. 

O juiz Federal Valmir Nunes Conrado concedeu a medida cautelar à jovem. Ao analisar a ação, o magistrado levou em conta que sem o tratamento, ela poderia ter dano irreparável ou de difícil reparação. 

Conrado também considerou o longo período de tratamento da jovem. “Ter passado por dois procedimentos cirúrgicos que se mostraram ineficazes. Pelo que diz o relatório médico que ampara as alegações vertidas na inicial, a autora teria sido submetida a dois procedimentos cirúrgicos que se mostraram ineficazes, tendo evoluído então para uma série de consequências e efeitos gravosos, que resultaram no acometimento da locomoção de seus membros inferiores, espasmos, vômitos, incontinência urinária e fecal, além de um quadro de dor relatado como intratável”, comentou em sua decisão. 

Segundo a Anvisa, esta é a primeira vez que um medicamento com alta concentração de THC é autorizado para importação no Brasil. Desde o início do ano, 50 pedidos foram atendidos, mas para remédios com concentração de até 1% de THC, substância derivada da maconha, que tem o efeito psicotrópico da droga. No caso da paciente mineira, que terá o direito de importar o medicamento Sativex, a fórmula tem cerca de 45% de THC.

FONTE: ESTADO DE MINAS > Publicação: 27/08/2014 17:38 Atualização: 27/08/2014 18:10

Em jogo que pode marcar milésima vitória no Mineirão, Cruzeiro enfrenta o Santa Rita-AL

Clube celeste pode atingir marca histórica diante dos alagoanos na Copa do Brasil

Cruzeiro está a um triunfo de alcançar a marca de 1000 vitórias no Mineirão. O levantamento feito peloSuperesportes/Estado de Minas contabilizou todos os jogos da equipe profissional no estádio, mesmo os realizados com times mistos. E o adversário no caminho diante da marca expressiva é o Santa Rita, de Alagoas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida também registra o início da trajetória pelo penta da Copa do Brasil. Ao lado do Grêmio, a Raposa é recordista de títulos com quatro troféus. 

Nesta quarta-feira, às 19h30, o clube celeste enfrenta um adversário modesto, que disputa o torneio pela primeira vez. Como participou da Copa Libertadores deste ano, o Cruzeiro entrou diretamente na fase aguda da competição nacional, assim como outras cinco agremiações do país. 

O rival nordestino pode ser considerado um azarão, pois não participa de nenhuma divisão do futebol nacional. O clube da cidade de Boca da Mata, a 70 quilômetros de Maceió, se fundiu com o Corinthians Alagoano e ganhou mais projeção em seu estado. Para chegar às oitavas de final, o Santa Rita eliminou Guarani, Potiguar-RN e Santa Cruz

Uma mudança forçada no Cruzeiro será a presença de Samudio. O paraguaio entra no lugar de Egídio, que fraturou a mão esquerda na partida contra o Goiás. O jogador acredita que haverá um oponente motivado no Gigante da Pampulha. 

“Motivação (do Santa Rita) é em dobro, porque isso geralmente acontece no futebol com uma equipe superior à outra, como agora, que é um time desconhecido. A motivação é em dobro, porque virão para mostrar. O Cruzeiro tem de encarar esse jogo como vem fazendo no Brasileirão. Temos de fazer boa diferença para passar para outra etapa", disse. 

O técnico Marcelo Oliveira não confirmou qual será a equipe que enfrentará o Santa Rita-AL, mas relacionou todas as principais opções para a partida no Mineirão. São 21 jogadores convocados.

Na próxima semana, no jogo da volta, que será disputado em Arapiraca, o Cruzeiro terá desfalques importantes. O time celeste não contará com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson. Os dois primeiros estarão servindo à Seleção principal e as crias da base com a equipe Sub-21 do Brasil. 

O lateral Miguel Samudio depende de liberação da Associação Paraguaia para estar em campo. Caso contrário, o time celeste corre o risco de não ter um jogador da posição no dia do jogo em Alagoas. 

Cruzeiro x Santa Rita


Cruzeiro 
Fábio, Mayke, Leo, Dedé e Samudio, Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Santa Rita
Jeferson; Edy, Selmo Lima, Adriano e Jeanderson; Cristiano Flores, Guêba, Ítalo Silva e Wagner Líbano; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano
Técnico:Eduardo Neto

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, às 19h30
Data: 27 de agosto de 2014

Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (AM)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e MárcioGleidson Correia Dias (BA)


superesportes

No fim, Galinho vence Internacional de virada no Horto e se garante na semifinal da Taça BH

Atlético encara vencedor de Figueirense e Coritiba na próxima fase do torneio


O Galinho deu mais um passo importante na busca pelo hexacampeonato da Taça BH de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, o time alvinegro mostrou garra e superação para vencer o Internacional, de virada, por 2 a 1, na Arena Independência, e se classificar às semifinais do torneio.

Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Alisson Freitas abriu o placar para o Colorado, aos 22 min. O Galinho foi pra cima e obteve o empate através de Dodô, de pênalti, aos 30 min. A virada ocorreu aos 42 min, com Igor, após grande jogada e assistência de Carlos pela esquerda.
Na semifinal, o time alvinegro enfrenta o vencedor do confronto entre Figueirense e Criciúma, que se enfrentam às 19h desta terça, no campo do União, em Itabirito. A data e horário do próximo duelo do Atlético ainda não foram definidos.
Atlético e Cruzeiro são os maiores vencedores da história do torneio, com cinco títulos, cada. A Raposinha já foi eliminada, enquanto o Galinho segue vivo, podendo ultrapassar o rival em conquistas.
o tempo

terça-feira, 26 de agosto de 2014

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Aniversariantes da Festa 240 Anos e as doações ao Asilo Nossa Senhora Aparecida de Raul Soares


Como já dissemos neste blog, no último final de semana os amigos Fernando Maia, Fatinha Pacheco, Levindo Lopes e Maria Célia Guimarães comemoraram 60 anos onde arrecadaram centenas de doações para o Asilo Nossa Senhora Aparecida de Raul Soares.




FOTOS: ANA LUIZA PACHECO

Coelho goleia macaca e assume a liderança da Série B com 32 pontos

O jogo contra a Ponte Preta aconteceu na última sexta (22) e o coelhão goleou por 3x0 assumindo a liderança da Série B.

domingo, 24 de agosto de 2014

Cruzeiro vence Goiás com gol de Marcelo Moreno, abre 7 pontos do segundo e já é o campeão do turno

Com campanha melhor que a do no passado raposa segue fazendo vítimas no Campeonato Brasileiro. Desta vez foi o Goiás, em Goiânia.


Com ingressos a R$ 10.00 galo consegue lotar Independência, vencer o Internacional e ajudar o rival


Festa 240 anos - Um dia de muita alegria e solidariedade

No último sábado, 23 de agosto, foi realizado na Chácara Lamaf a festa 240 anos. A festa teve esse nome em comemoração aos 60 anos de Fernando Maia, Levindo Lopes, Maria Célia Guimarães e Fatinha Pacheco.

Os aniversariantes em um belo exemplo de solidariedade pediram que não fosse levado presentes, mas sim fraldas geriátricas para doarem ao Asilo de Raul Soares.

Foram muitos "os presentes", além das fraldas os aniversariantes também conseguiram três cadeiras de rodas, todas novas como podemos ver na foto abaixo exclusiva para o PORTAL RAUL SOARES


Em nome do PORTAL RAUL SOARES....Parabéns aos aniversariantes pela grande festa e exemplo de amor com os idosos do Asilo de nossa cidade.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Reunião Extraordinária 19 de agosto



Na última terça-feira, 19 de agosto, aconteceram duas  mais reuniões extraordinárias na Câmara Municipal. A primeira sessão teve como pauta única a leitura do projeto de lei nº 23/2014 que " define as obrigações de pequeno valor, previstas no § 3º do artigo 100 da Constituição Federal e dá outras providências. Em seguida o presidente José Maria Peixoto encaminhou o projeto às comissões pertinentes e após as análises e emissão do parecer favorável à aprovação realizou-se a segunda sessão onde o projeto foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.




fonte: http://cmraulsoares.mg.gov.br/

Sob forte escolta, Abdelmassih chega a São Paulo

O médico, condenado a 278 anos de prisão, foi preso em Assunção, no Paraguai

Mulheres se ajoelharam em saguão; médico será levado para Tremembé 


O médico  Roger Abdelmassih foi vaiado por populares e por quatro vítimas que o aguardavam no saguão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta quarta-feira (20). 
Após quase quatro anos como o criminoso mais procurado de São Paulo, o médico chegou na tarde desta quarta-feira à capital paulista.
Ele foi preso na terça-feira (19) em Assunção, no Paraguai, e trazido de avião pela Polícia Federal, após passar a noite em Foz do Iguaçu, e desembarcou por volta das 14h50 no Aeroporto de Congonhas, na zona sul.
Ainda no aeroporto, Abdelmassih deve passar por exame de corpo de delito, antes de ser entregue à Polícia Civil, que deve conduzi-lo a uma penitenciária.
A delegada Daniela Rana disse que Roger falou pouco com os policiais e disse estar preocupado com a família. 
— Ele chora muito e diz que não entende por que está acontecendo tudo isso com ele. 
Vana Lopes é uma das líderes de um grupo que reúne as vítimas. Ela chegou cedo ao aeroporto e disse estar contente com a prisão. 
— Eu vim aqui para dar boas-vindas ao inferno ao Abdelmassih. 
Ela afirma que foi vítima do médico em 1993 quando tinha 17 anos. Após o trauma, não conseguiu gerar uma filho, mas adotou uma criança.
— Em 2008, fiquei cara a cara com ele e, para não demonstrar fraqueza, pedi para que ele não saísse da sala. Mas desde então não consegui mais beijar ninguém. Só consegui nesta semana.
O paradeiro do criminoso foi descoberto após uma investigação de três anos do Domingo Espetacular. Ele foi detido pela Polícia Federal às 13h25 (horário paraguaio), perto da escola onde deixaria os filhos. Ele estava acompanhado da mulher, Larissa Sacco.
Abdelmassih passou a noite em Foz do Iguaçu, no Paraná, para onde foi levado após sua captura. Na chegada a São Paulo, ele deve ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar exame de corpo de delito.
Por ser um preso já condenado, o ex-médico seguirá direto para um presídio. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, ainda não há nada definido sobre o destino de Abdelmassih, mas “ele tem o perfil dos presos de Tremembé”.
fonte: portal r7

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Três familiares do Papa Francisco morrem em acidente na Argentina

Dois sobrinhos-netos e a mãe deles morreram nesta terça em Córdoba.
Papa pediu orações por sua dor após saber do acidente.
Três familiares do Papa Francisco, dois sobrinhos-netos e a mãe de ambos, morreram nesta terça-feira (19) em um acidente de trânsito na província argentina de Córdoba (centro), informou à AFP a polícia.
Após saber do acidente, Francisco se declarou profundamente triste e pediu a todos que participem de sua dor orando por eles, informou o Vaticano.
"O Papa foi informado do trágico acidente ocorrido na Argentina com alguns de seus familiares e está profundamente triste. Pede a todos que participem de sua dor unindo-se a eles em orações", informou em comunicado o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.
De acordo com o jornal argentino “La Nación”, foi descartada uma possível viagem do Papa para aArgentina.
O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, quando a família Bergoglio transitava pela auto-estrada Rosario-Córdoba.
O carro da família bateu na traseira de um caminhão que transportava milho e a polícia investiga as causas do acidente.
"Os falecidos são dois bebês, de 8 meses e 2 anos, e a mãe de ambos, enquanto o esposo de nome Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa, encontra-se internado em estado grave", declarou a delegada Carina Ferreyra da polícia de Córdoba.
O sobrinho do papa está internado no hospital de Villa María com politraumatismos, mas até o momento não foi divulgado um boletim oficial sobre a gravidade dos ferimentos.
Horacio Bergoglio é filho de Alberto, o falecido irmão do pontífice.
O acidente aconteceu perto da cidade de James Craik (Córdoba), vizinha da localidade de Villa María, 550 km ao noroeste de Buenos Aires.
O condutor do caminhão, Raul Pombo, disse a redes de televisão locais que sentiu o impacto e encontrou o veículo de Bergoglio preso debaixo do caminhão.
“Comecei a parar os carros que passavam para pedir extintores, porque o carro estava pegando fogo”, afirmou Pombo.
O chefe da polícia rodoviária local, Jorge Rainieri, classificou o impacto como “forte”, e imagens de TV mostraram os destroços retorcidos do carro. O acidente aconteceu na província central de Córdoba.
globo.com

8º Encontro de VOO LIVRE de Raul Soares


VIDEO: TV VISÃO ALTERNATIVA

domingo, 17 de agosto de 2014

Usain Bolt participa de corrida com crianças de comunidade pacificada

Usain Bolt participa de corrida recreativa com cerca de 100 crianças do projeto Atleta do Futuro, do Sesi, na Praia do Leme

Considerado o homem mais rápido mundo, o velocista jamaicano Usain Bolt fez hoje (16) a alegria de jovens atletas da comunidade Chapéu Mangueira/Babilônia. Ele participou de uma corrida recreativa com cerca de 100 crianças do projeto Atleta do Futuro, do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro. A ideia era incentivar a prática do atletismo.

O Sesi desenvolve o projeto Atleta do Futuro em cerca de 40 comunidades pacificadas da cidade do Rio de Janeiro, como o Chapéu Mangeuira. “O objetivo não é formar esportistas de alto rendimento como Bolt, mas usar o esporte como estímulo à socialização dos jovens”, explicou o gerente de Esporte e Lazer do Sesi do Rio de Janeiro, Fernando de Araújo. As modalidades variam de acordo com as unidades e incluem o futebol, o vôlei, o ballet e a natação.

Praticantes de futebol e vôlei, as crianças que participaram da corrrida hoje ficaram entusiasmadas por dividir a pista com o ídolo. “Ele não falou nada, só apertou minha mão, mas eu gostei muito”, revelou Kailane de Oliveira, 11 anos. A jovem frequenta o Sesi da comunidade, que fica na região do evento, com amigos e vizinhos. “Eu sou a melhor atacante”, disse.

Kezia Ludovice, 14 anos, é aluna de vôlei e diz que gosta muito de atletismo, mesmo sem ter um local apropriado para treinar. “Lá [Chapéu Mangueira] tem uma ladeira e uma escada. Você sobe fazendo aquecimento e depois desce pela ladeira. Daí, dá para correr, depois da aula”, disse. Segundo ela, as crianças da comunidade estão empenhadas. “Todo mundo vai na casa de todo mundo, chamar [para participar]. Isso é atletismo, leva a gente para um futuro melhor.”


Depois da corrida, um time de crianças que fez uma breve apresentação de dança com raquetes de badminton, na pista de corrida, em meio a ação de um dos patrocinadores do evento, cantaram parabéns para o velocista que faz aniversário na próxima quinta-feira (21).

Com seis medalhas olímpicas e três recordes mundiais, Bolt está no Brasil para participar do Desafio Mano a Mano, projeto de incentivo ao esporte. Hoje, atletas brasileiros disputaram uma prova na pista montada no Leme e amanhã vão correr com o jamaicano e com mais dois importantes velocistas da atualidade: Carmelita Jeter e o atleta paralímpico Blake Leeper.

O projeto do Sesi é voltado para comunidades pacificadas e a inscrição é gratuita. As crianças recebem equipamento esportivo e lanche gratuitamente nas unidades locais.

fonte: em

sábado, 16 de agosto de 2014

10º Festival da Canção de Rio Casca


Com expectativa de Mineirão lotado, Cruzeiro aumenta carga de ingressos para jogo com Santos

Clube disponibiliza 50 mil bilhetes para a partida deste domingo, pelo Brasileirão

Com expectativa de ter o Mineirão lotado neste domingo, o Cruzeiro aumentou a carga de ingressos para a partida contra o Santos, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, haviam sido disponibilizados 40 mil bilhetes. Porém, com a alta procura, o clube decidiu aumentar esse número para 50 mil.
A carga inicial está próxima de ser esgotada. Nas bilheterias, foramvendidos 8 mil ingressos, enquanto 12 mil outros bilhetes foram comercializados pela internet para associados da categoria Cruzeiro Sempre. O clube tem ainda sócios com garantia de entrada em quatro modalidades: Tríplice Coroa, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Apenas quatro setores do Mineirão ainda têm ingressos disponíveis para a partida deste domingo. As entradas têm preços entre R$ 80 e R$ 150.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a jogar no Mineirão depois de dois empates fora de casa, contra Botafogo e Criciúma. O time celeste recebe o Santos às 16h deste domingo.

Confira os setores e preços dos ingressos ainda disponíveis:

Superior Oeste – Setor Roxo (Portão B): R$ 120
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 130
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 150
Superior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 80

Portões D, E, B e F são aqueles em que ainda há ingressos disponíveis para partida deste domingo, às 16h

Maluf vira mediador para recuperar clima entre Kalil e Levir Culpi: 'Não vamos criar crise'

Segundo diretor, problema interno já foi resolvido entre presidente e treinador

O sábado foi de conversa entre diretoria e comissão técnica, no Atlético. O diretor de futebol Eduardo Maluf afirmou que não é hora de criar crise no ambiente e focar no trabalho dentro de campo.

“Os problemas são resolvidos internamente. O Levir deu entrevista, o presidente interpretou de outra forma e twittou. Mas eu conversei com ambos e a situação está tranquila. Não vamos criar crise interna. O Atlético está acima de tudo, o grupo está bem, está tudo resolvido. Tudo foi esclarecido. Queremos focar nos jogos do Brasileiro e na Copa do Brasil ”, disse Maluf.

A falta de harmonia no ambiente foi externada pelo presidente Alexandre Kalil, que afirmou no seu Twitter que quem está insatisfeito deveria pedir para sair do Atlético. Ele ainda disse que “nariz em pé” é para quem já conquistou a Copa Libertadores.

As declarações de Kalil foram motivadas por críticas de Levir Culpi em relação ao planejamento para a temporada, na montagem do elenco, por exemplo. Além disso, o treinador disse, à TV Globo, que dirigentes e outros profissionais do clube estavam com o “nariz em pé” por causa do título da Copa Libertadores de 2013.
fonte: superesportes

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Reunião Extraordinária na Câmara Municipal


Câmara Municipal realizará mais uma Reunião Extraordinária nesta sexta-feira, 15 de agosto, para votar projeto do piso salarial dos agentes de saúde e endemias.
A reunião terá início às 10:00 horas.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos


Jato em que estava o presidenciável caiu em aérea
 
residencial no litoral paulista



RIO - O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE ) morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos. O jato em que estava o político caiu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Não houve sobreviventes. Ao contrário do informado antes pelo PSB, a mulher do candidato, Renata, e o filho Miguel não estavam na aeronave. Segundo a Aeronáutica, estavam no avião, além de Campos, os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol, além de um cinegrafista.

O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h. “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.


Campos iria para um evento na cidade de Santos chamado SantosExport. A aeronave (aparelho Cessna, prefixo PRAFA) pertencia à empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. e já havia sido utilizada pelo candidato outra vez. Segundo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a manutenção anual do avião estava em dia, com validade até 14 de fevereiro de 2015. O avião foi inspecionado em fevereiro deste ano.

O Certificado de Aeronavegabilidade (CA), que atesta as condições da aeronave, tinha data de validade em 22 de fevereiro de 2017. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Anac, a documentação do piloto também estava em dia. O avião tinha capacidade para transportar 12 passageiros.
Em seu gabinete no Tribunal de Contas da União, a ministra Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, ao ser informada dos rumores sobre a queda do avião em Santos, caiu no choro. Ela passou mal e foi atendida no serviço médico do TCU.
A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que sete vítimas foram socorridas em hospitais da região. O Pronto-Socorro Municipal de Santos confirmou que há quatro feridos internados na unidade.
O ex-deputado Walter Feldman, que estava ao lado de Marina Silva em São Paulo, disse logo depois do acidente ter conversado com o deputado Márcio França, que recepcionaria Campos em Santos. França confirmou para o aliado que a aeronave que caiu tinha o prefixo da alugada pela campanha de Campos:
A queda ocorreu pouco depois das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A região tem casas e comércios.
O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h.
“A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.
A Aeronáutica investiga as causas do acidente.
O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se.

o globo

Um velho calção de banho... O dia pra vadiar... Um mar que não tem tamanho... E um arco-íris no ar


Enquanto o mar inaugura

Um verde novinho em folha
Argumentar com doçura
Com uma cachaça de rolha
E com o olhar esquecido
No encontro de céu e mar
Bem devagar ir sentindo
A terra toda a rodar
show em milão 1978

Caía a tarde feito um viaduto... E um bêbado trajando luto... Me lembrou Carlitos